A historia de Jesus até os doze anos



Tópicos:
1 - Maria e José moravam em Nazaré.
2 - Quando Maria estava grávida, ela recebeu a visita de um (anjo), ser espiritual, no caso um espírito superior, que informou que em breve ela seria mãe, daria à luz a um menino. Ela deveria chamá-lo de Jesus, Ele teria uma missão muito importante no mundo.
Obs.: José recebeu em sonho a visita de um anjo que lhe disse que seu filho deveria se chamar Jesus.
Jesus = Salvação - designava Sua missão.
Cristo = ungido (em grego); o mesmo que Messias (em hebraico).
3 - Antes de Jesus nascer, seus pais foram até Belém para o censo determinado por César Augusto, imperador de Roma. A família de José, que era descendente de Davi, era de Belém.
4 - Jesus nasceu em um lugar simples, uma estrebaria. Já no nascimento nos deu uma lição de humildade.
5 - A notícia de que havia nascido um grande salvador se espalhou e o menino recebeu a visita de pastores e magos (eram sacerdotes muito conceituados, e se ocupavam de medicina, astrologia e coisas espirituais).
6 - Jesus cresceu em Nazaré e aprendeu a ser carpinteiro como o pai. Era um menino educado e ajudava a mãe nas tarefas domésticas. Jesus aprendeu a ler e a escrever e estudou as escrituras na Sinagoga de Nazaré.
7 - Quando Jesus tinha 12 anos, foi com seus pais a Jerusalém para uma das festas religiosas dos israelitas. Maria e José se perderam de Jesus, encontrando-o entre os doutores da lei, ouvindo-os e interrogando-os. E todos os que o ouviam se admiravam de sua inteligência e das suas respostas.
8 - Perguntar aos evangelizandos como eles pensam que foi a concepção e o nascimento de Jesus. Após ouvir as respostas, salientar ou esclarecer que Jesus foi concebido como eles, através do ato sexual de seus pais Maria e José, nasceu de parto normal, sendo provável que José tenha ajudado Maria na hora do parto.
Subsídios ao evangelizador: Conclusão: “...desde o momento da concepção até o nascimento, tudo se passa, pelo que respeita à sua mãe, como nas condições ordinárias habituais da vida” e que “Jesus, pois teve, como todo homem, um corpo carnal e um corpo fluídico”. (A Gênese, cap. XV, itens 65/66).
Você poderá fazer um livrinho, onde cada evangelizando terá o seu. Com a mesma historia á cima. Mas com gravuras, onde, cada criança pintará o seu livro.
Depois é só recortar e colar ou grampear!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário