Deus

O que é Deus?


Deus não tem a forma humana, Deus está em todos os lugares. Colocar um copo com água, dissolver açúcar, mexer e mostrar aos evangelizandos, que não podemos VER o açúcar, mas podemos SENTIR o açúcar na água, assim como Deus, que não podemos VER, mas podemos SENTIR Deus. Deus ocupa todos os lugares.



Conhecendo as qualidades de Deus

Distribuir pequenos pedaços de papel para que cada criança escreva duas qualidades que possui. Em seguida, as qualidades devem ser lidas, enquanto o evangelizador vai escrevendo no quadro as diferentes qualidades citadas pelas crianças. Perguntar se Deus tem cada uma das qualidades escritas no quadro. Deus possui todas as qualidades.
Vamos conhecer outras qualidades de Deus que nós não temos. Distribuir um pedaço de papel contendo cada um a explicação de um dos atributos de Deus:

Eterno - não teve começo e não terá fim;
Obs.: lembrar que somos espíritos imortais, pois nosso espírito nunca morre, mas que tivemos um começo, fomos criados por Deus. Eterno só Deus.
Imutável - não se modifica;


Imaterial – não tem um corpo físico, material;


Único – só há um Deus;


Onipotente – tudo pode, tem poder supremo sobre a criação;


Soberanamente justo e bom – suas leis são sábias e justas e regem todo o Universo.

E os demais em branco. Reunir em grupos, e cada grupo deverá explicar um dos atributos. O evangelizador e os evangelizandos completam as explicações que faltam nos grupos que vão se apresentando.
Concluir que a perfeição absoluta, total, só Deus possui. Não podemos compreender Deus totalmente porque somos imperfeitos; podemos senti-lo através de suas obras. Ele ama igualmente todos os seus filhos e deseja o nosso bem.

Provas da existência de Deus

Perguntar como podemos saber – ter certeza - de que Deus existe, se não podemos enxergá-Lo? Também não podemos ver o vento, mas podemos senti-lo. Podemos sentir Deus e Seu amor, através da sua obra (flores, plantas, estrelas, sol, mar, animais). Deus se revela na sua criação: os seres humanos, a natureza. O homem não poderia fazer o sol, a lua, as estrelas, os oceanos, os animais, planetas. Podemos sentir Deus nas vibrações de seu infinito amor. Deus ama a todos os seus filhos igualmente.

Deus tudo pode, tudo vê, tudo sabe. Ele criou todo o Universo (o universo não é obra do acaso). Deus está presente em nossa vida também através de seus mensageiros, como o nosso anjo da guarda. A bondade de Deus está presente através de suas leis de amor, perdão e evolução.



Obs: Antes de acabar a aula os evangelizandos recebem um cartãozinho com os seguintes dizeres: DEUS ESTÁ EM TODAS AS COISAS QUE ELE CRIOU...ESTÁ EM MIM... E ESTÁ EM VOCÊ!